Usando um iPad como ferramenta para ajudar na produção.

Com aplicativos como FL Studio Mobile HD - inclusive com a possibilidade de usar um teclado controlador junto - para música e Autodesk Sketchbook Pro para desenho, o iPad não está tão inútil como eu pensava antes.

Tenho um netbook que comprei para me ajudar a programar enquanto eu estivesse fora de casa, mas ele não me ajuda tanto assim porque é mais fraco do que imaginei e não consegue rodar bem o Unity3D a ponto que sejá utilizável. Além disso, para desenho ou música, é um total incapaz. Resumindo, meu netbook foi uma compra pior do que eu esperava, mas também na época era a opção viável que existia.

Existe também alguns aplicativos que permitem utilizar o iPad como se fosse uma Cintiq, podendo controlar o PC via o iPad, mas claro sem todas as funções que uma Cintiq tem, e também não sei a qual velocidade funcionam. Considerando o preço do iPad mais barato (16GB com Wifi apenas), fica bem mais em conta também.

Para o aplicativo de desenho, também é interessante uma caneta Wacom Bamboo Pen for iPad, que pelo que li por aí, é realmente a melhor caneta para desenho atualmente. Veja um vídeo da stylus em uso aqui.

O meu está a caminho… mas claro, nesta época do ano é a farra da greve dos Correios… então vamos ver quando chegará.

  1. ragatol publicou esta postagem